O Brasil foi destaque no Pro Tour de Skate Street de Roma (Itália) nesta sexta-feira (23), com as skatistas Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa garantindo suas vagas nas semifinais femininas da competição. A disputa, que concede pontos no ranking mundial para a Olimpíada de Paris 2024 e definirá os participantes dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), terá as brasileiras competindo por uma vaga na final no sábado (24), às 10h55 (horário de Brasília). As oito melhores avançam para disputar o título no domingo (25), às 14h25.
É SEMIFINAAAAAAAAAAL! 🛹🇧🇷
Três brasileiras confirmam vaga na semifinal do Pro Tour Street de Roma 🇮🇹
✳️ Rayssa Leal 🧚 – 1ª colocada (70.43)
✳️ Gabi Mazetto – 7ª colocada (55.51)
✳️ Pâmela Rosa 🌹 – 11ª colocada (48.15)Vamooooooooooooo! 🤩 pic.twitter.com/3uZk1UBKZK
— Time Brasil (@timebrasil) June 23, 2023
Atual campeã mundial e líder do ranking da World Skate, Rayssa Leal se classificou em primeiro lugar com a nota 70.43. Já Gabi Mazetto (55.51) e Pâmela (48.15) avançaram na 7ª e 11ª posições, respectivamente. As três skatistas realizaram duas voltas nas quartas de final, e suas melhores performances na segunda volta garantiram suas posições. Além das brasileiras, outras 13 atletas disputarão as semifinais, incluindo a japonesa Akama Liz em segundo lugar e a australiana Chloe Covell em terceiro.
@rayssaleal, @gabimazetto_ e @Pamelarosaskt estão na semifinal do Pro Tour de Roma (ITA)!
Kemily Suiara também representou o skateboarding brasileiro nas quartas de final.
Fotos: Julio Detefon#CBSk #canonbr #canoncps #canoncineprobr #adidasskateboarding pic.twitter.com/hTz8J5ZvGf
— Confederação Brasileira de Skateboarding (@cbskoficial) June 23, 2023
O Brasil também tem sete representantes na disputa masculina das quartas de final, que teve seu início na sexta-feira (23) às 13h15. Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo e Filipe Mota estão na disputa pelo pódio.
A competição é de extrema importância para os atletas, já que além de definirem os seus lugares no ranking mundial, os melhores colocados no Pro Tour representarão o Brasil no Pan-Americano. A torcida brasileira segue confiante no desempenho dos skatistas em Roma.