PolíciaRio de Janeiro - Capital

Policia realiza operação para prender envolvidos na morte de policial penal – Vídeo

Policia realiza operação para prender envolvidos na morte de policial penal – Vídeo | Reprodução

A “Operação Redenção” foi deflagrada nesta terça-feira (25) por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A ação tem como objetivo prender envolvidos no latrocínio do policial penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, ocorrido em dezembro de 2023. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos na comunidade Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Investigação aponta suspeitos escondidos na comunidade

Segundo as investigações, quatro suspeitos do crime pertencem a uma facção criminosa e estariam escondidos dentro da comunidade. A operação busca capturá-los e identificar outros integrantes do grupo criminoso.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Durante as diligências, os agentes também coletam informações para apurar a morte de um policial militar, que pode estar relacionada aos mesmos criminosos.

Crime ocorreu durante roubo a estabelecimento comercial

O policial penal Henry dos Santos Oliveira foi morto ao tentar impedir um assalto a um depósito de bebidas em Santa Cruz, também na Zona Oeste. No momento do crime, pelo menos sete homens armados com fuzis e pistolas realizavam o roubo. Parte do grupo fazia a segurança da entrada enquanto outros recolhiam mercadorias.

A vítima, que passava pelo local em sua motocicleta, percebeu a movimentação suspeita e tentou abordar um dos criminosos. Ao se apresentar como policial, Henry foi surpreendido por outros três assaltantes que estavam dentro do estabelecimento. Eles dispararam várias vezes contra o agente, que morreu no local. Antes de fugir, os suspeitos levaram a arma do policial penal.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação

Câmeras de segurança da região captaram o momento do crime. As imagens mostram Henry parando sua motocicleta e abordando um dos assaltantes. Ele saca a arma, mas ao notar a presença de outros criminosos, decide guardá-la e tenta sair. Neste momento, os suspeitos atiram contra ele. Em seguida, os assaltantes entram em um Fiat Uno e deixam o local.

Alguns suspeitos usavam uniformes semelhantes aos de agentes de trânsito, como os utilizados por funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio). As imagens estão sendo analisadas para identificação completa dos envolvidos.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia