Na tarde desta segunda-feira (24), Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente, que concorreu único com a chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, permanecerá no cargo até março de 2030.
A eleição foi marcada por unanimidade, com o apoio de todas as 27 federações, dos 20 clubes da Série A e dos 20 clubes da Série B.
Reeleição histórica: Ednaldo Rodrigues mantém liderança na CBF
Ednaldo Rodrigues já estava no comando da CBF desde junho de 2021, quando assumiu a presidência após o afastamento de Rogério Caboclo, envolvido em acusações de assédio sexual e moral. Esta é a primeira vez que ele se reelegeu para o cargo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A vitória foi garantida com ampla maioria, sem a necessidade de concorrência. Rodrigues terá o direito de buscar mais uma reeleição, podendo se manter à frente da entidade até 2034.
Vice-presidências também foram decididas na Assembleia Geral
Além da reeleição de Ednaldo Rodrigues, a Assembleia Geral da CBF escolheu os novos vice-presidentes da entidade. Foram eleitos Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Cerimônia de reeleição acontece véspera de clássico entre Brasil e Argentina
A cerimônia de reeleição de Ednaldo Rodrigues aconteceu um dia antes de um grande clássico. Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, enfrentará a Argentina em Buenos Aires, no estádio Monumental de Nuñez.
A partida, marcada para as 21h (de Brasília), promete ser um grande desafio para o time brasileiro, em um dos jogos mais aguardados do futebol mundial.