Um jovem de 20 anos foi esfaqueado e morreu neste domingo (23) na comunidade Proença Rosa, em Barros Filho, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, a companheira da vítima foi presa em flagrante pelo crime.
A vítima foi identificada como João Vitor Alves Franco Mathias, motorista de aplicativo na região. De acordo com testemunhas, uma discussão antecedeu o ataque. Inicialmente, a suspeita fugiu com seu filho de sete meses, fruto de um relacionamento anterior. Horas depois, ela se entregou às autoridades.
Familiares lamentam a morte de João Vitor
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens.
“Meu filho assumiu um filho que não era dele, trabalhava sol e chuva em prol da família, sempre sendo agredido e humilhado por ela”, declarou a mãe da vítima.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Outro amigo também se manifestou:
“O cara assumiu ela e um filho que não era dele, dava do bom e do melhor para ela e para a criança. Nunca levantou a mão para ela, ele só quis terminar na paz e ela simplesmente matou por não aceitar o término, mesmo ele dizendo que iria ajudar com a criança, pois amava o pequeno”.
Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Moradores da comunidade socorreram João Vitor e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. Até o momento, não há informações sobre local e horário do velório.
Caso está sob investigação
A Polícia Civil informou que a 39ª DP (Pavuna) foi acionada e realizou os primeiros procedimentos. Após a confirmação do óbito, o caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que continuará com as investigações.