O técnico Maurício Barbieri não faz mais parte do Vasco. O clube oficializou o desligamento nesta sexta-feira (23), após a derrota do time para o Goiás. Além de Barbieri, o auxiliar Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também deixam o Cruz-Maltino. O Vasco é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos em 11 rodadas, e a busca por um novo treinador já é uma prioridade para o clube.
Apesar de não haver um nome de consenso, a preferência é por um técnico experiente, que possa suportar a pressão sobre o elenco. Por isso, um nome estrangeiro também está sendo cogitado. O objetivo é evitar um passo em falso, que será fatal na luta contra o rebaixamento.
Para o jogo contra o Cuiabá, na segunda-feira (26), em São Januário, é pouco provável que um novo técnico seja contratado. William Batista, técnico da equipe sub-20, é a opção mais cotada para assumir interinamente. Batista está invicto desde que chegou ao Vasco, em janeiro, com 11 vitórias e quatro empates.
Outra opção da equipe é Emílio Faro, que faz parte da comissão técnica permanente, mas não tem tanto prestígio interno. O diretor técnico Abel Braga também pode ser uma opção, apesar de ter afirmado recentemente que não pretende mais ser treinador.
O Vasco enfrenta o Botafogo nesta sexta-feira, às 15h, pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca Sub-20, comandado por William Batista. A escolha do novo técnico será crucial para a equipe, que precisa se reerguer para evitar o rebaixamento.