Na noite desta quinta-feira (22), o Botafogo visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e conquistou mais uma vitória, dessa vez por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Tiquinho Soares, de pênalti, no início do segundo tempo. Com este resultado, a equipe carioca segue liderando o campeonato de forma isolada, com 27 pontos. Já o Cuiabá caiu para a 16ª colocação.
No primeiro tempo, houve poucas chances de gol, sendo que o Botafogo ameaçou apenas com um chute de fora da área de Marlon Freitas, enquanto o Cuiabá teve mais volume de jogo, porém sem sucesso nas conclusões das jogadas.
No segundo tempo, as substituições do técnico Luís Castro deram mais dinâmica ao setor ofensivo alvinegro, o que resultou em um pênalti marcado aos 12 minutos. Tiquinho Soares converteu e fez o único gol da partida. Após este gol, o Cuiabá partiu para cima em busca do empate, criando chances perigosas, porém não conseguiu ser eficiente em suas finalizações graças às grandes defesas de Lucas Perri, o goleiro do Botafogo.
Com este resultado, o Botafogo segue líder do Brasileirão, demonstrando consistência em seu jogo e equipe coesa. O próximo desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Cuiabá buscará a reabilitação diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 11ª rodada
Cuiabá x Botafogo
Local: Arena Pantanal (Cuiabá)
Data: 22 de junho
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ribeiro e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Wagner Reway
Cartões Amarelos: Victor Sá (BOT), Hugo (BOT) e Filipe Augusto (CUI)
Cartões Vermelhos:
GOLS: Tiquinho Soares (13/2°T)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Fernando Sobral (Filipe Augusto/ 19-2°T), Raniele, Denilson (Ceppelini/ 32-2°T); Jonathan Cafú (Quagliata/19-2°T), Wellington Silva (Yuri Castilho/32/2°T) e Isidro Pitta.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson (Philipe Sampaio/23-2°T), Víctor Cuesta e Hugo ; Danilo Barbosa (Gustavo Sauer/0-2°T), Tchê Tchê e Marlon Freitas; Júnior Santos (Matías Segovia/0-2°T), Víctor Sá (Luis Henrique/0-2°T) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento/42-2°T).