EsportesFutebol

Botafogo: Alexander Barboza busca cidadania uruguaia

Botafogo: Alexander Barboza busca cidadania uruguaia | Vitor Silva/Botafogo

O zagueiro Alexander Barboza não retornou ao Brasil com a delegação do Botafogo após a derrota por 2 a 0 para o Racing, na Argentina, pela Recopa. Na manhã desta sexta-feira (21), ele desembarcou no Uruguai para finalizar o processo de cidadania e obter o passaporte uruguaio.

Barboza projeta chance na seleção uruguaia

“Tenho muita expectativa de estar na seleção. Para mim, é um momento muito lindo e poder estar no radar da seleção é um passo muito grande para a minha carreira”, afirmou Barboza à imprensa no aeroporto de Montevidéu.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O defensor poderá realizar o sonho de seu pai uruguaio e atuar pela Celeste Olímpica. O processo de naturalização surgiu como sugestão da própria Associação Uruguaia de Futebol (AUF), conforme explicou o jogador do Botafogo.

Processo de naturalização foi incentivado pela AUF

“A informação chegou até a mim. No ano passado, a AUF perguntou as condições e se era real a possibilidade de eu conseguir a nacionalidade. Claro que eu sabia e fiquei feliz com isso”, declarou Barboza.

Possível convocação para a seleção uruguaia

Barboza pode figurar na próxima convocação de Marcelo Bielsa. A seleção uruguaia enfrentará Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 21 e 25 de março, respectivamente.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes