Acontece AgoraCarnavalCarnaval 2025Leste FluminenseNiterói

Bloco “Não é Não!” escolhe marchinha “Uma Palavra Basta” como hino oficial – Ouça!

Bloco “Não é Não!” escolhe marchinha das compositoras Carolina Vergara e Nilze Benedicto

Bloco “Não é Não!” escolhe marchinha “Uma Palavra Basta” como hino oficial | Reprodução

A competição para escolha da marchinha do bloco “Não é Não!”, realizada pela Secretaria Municipal da Mulher juntamente com a Fundação de Arte de Niterói (FAN) chegou ao fim. A votação aconteceu pelo aplicativo Colab e consagrou a dupla das compositoras Carolina Vergara e Nilze Benedicto como vencedora. Em contrapartida, elas vão receber um cachê líquido de R$ 3,5 mil.

As compositoras disputaram o título com outras 10 marchinhas que se qualificaram, de um total de 36 inscrições. O regulamento da competição previa como obrigatoriedade o uso das palavras mulher, prevenção, assédio, respeito e importunação. A grande campeã, apesar de usar todas elas, tem como título “Uma Palavra Basta”.

Idealizado com o objetivo de combater ao assédio a mulheres no Carnaval, o bloco sai no dia 28 de fevereiro, na Praça Arariboia, no Centro.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Os órgãos públicos envolvidos no concurso entenderam que, desse modo, estão promovendo a criação musical com foco em temas relevantes, como respeito, diversidade e inclusão.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Ao todo, 36 composições foram inscritas na competição, das quais 11 cumpriram os requisitos expostos no regulamento.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.