Rio de Janeiro - Capital

Rio: Avenida Brasil e Linha Vermelha são interditadas após tiroteio – Vídeo

Motoristas desesperados registram em vídeo intenso tiroteio na Avenida Brasil e Linha Vermelha:  vias expressas ficaram interditadas | Reprodução/Redes Sociais

A Avenida Brasil, bem como a Linha Vermelha, principais vias expressas da Zona Norte do Rio, ficaram bloqueadas nos dois sentidos por aproximadamente 30 minutos na tarde desta quarta-feira (12). O fechamento ocorreu devido a um tiroteio na região.

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte, para apurar informações sobre a facção criminosa que atua na área.

Bloqueio e segurança na região

Segundo as autoridades, o bloqueio das vias visou proteger a população durante a ação policial. A PM mobilizou agentes do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPBE).

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

 

Durante a operação, disparos atingiram um helicóptero do Grupamento Aeromóvel. Como resultado, a aerovave precisou pousar para avaliação das avarias. Felizmente, este episódio não teve registro de feridos.

Impacto no transporte público

A Rio Ônibus informou que um coletivo da linha 774 (Madureira x Jardim América) foi atingido por tiros. Além disso, devido ao tiroteio, algumas linhas municipais precisaram desviar seus itinerários:

  • 774 (Madureira x Jardim América)
  • 905 (Irajá x Bonsucesso)
  • 940 (Ramos x Madureira)
  • 335 (Cordovil x Tiradentes)
  • 639 (Jardim América x Saens Peña)
  • 906 (Jardim América x Caju)
  • 379 (Catiri x Tiradentes)
  • 349 (Vila Kennedy x Tiradentes)
  • 389 (Vila Aliança x Candelária)
  • 936 (Campo Grande x Fundão)

No BRT Trans Brasil, a reabertura das estações ocorreu antes das 15h40, conforme informações da MobiRio. A Supervia informou que houve restrição na circulação dos trens entre Central do Brasil e Penha, assim como no trecho  entre Duque de Caxias e Saracuruna.

Porém, as estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral, no coração da guerra, permaneceram fechadas para embarque e desembarque. Como resultado, o intervalo entre as composições chegou a 30 minutos.

Serviços afetados

A Secretaria Municipal de Educação garantiu que as escolas da região não tiveram funcionamento afetado. Entretanto, a Secretaria de Estado de Educação confirmou o fechamento de três escolas estaduais por volta das 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o Centro Municipal de Saúde Iraci Lopes interrompeu o atendimento nesta quarta-feira. Outras unidades, como o CMS Nagib Jorge Farah e a CF Eidimir Thiago de Souza, mantiveram o atendimento, mas suspenderam atividades externas. Já a CF Heitor dos Prazeres e o CMS José Breves dos Santos paralisaram os serviços e avaliam a reabertura nas próximas horas.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *