
Traficante suspeito de matar motorista de aplicativo é preso em São Gonçalo | Reprodução
Lucas Azevedo Mendes, conhecido como “Cachorrão”, foi preso nesta terça-feira (11) por suspeita de envolvimento na morte do motorista de aplicativo José Paulo dos Santos, de 58 anos.
O crime ocorreu em julho do ano passado, em São Gonçalo, no Leste Fluminense, após a vítima recusar um pedido de corrida.
Crime ocorreu após recusa de corrida
Segundo as investigações, José Paulo transportava Kaylayne dos Santos Andrade, que solicitou ser levada até o interior da comunidade do Pombal, no bairro Porto Novo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
O motorista preferiu deixá-la em um ponto considerado mais seguro, na entrada da comunidade. A decisão teria irritado a passageira, que informou o ocorrido ao namorado, Juan Vinicius de Paula Pereira, conhecido como “Tortinho”.
Emboscada e agressão brutal
Momentos depois, José Paulo foi cercado por um grupo e forçado a entrar em um local controlado pelo tráfico. De acordo com a polícia, Lucas Azevedo Mendes e outros dois suspeitos espancaram a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O crime gerou grande repercussão na região e levou a uma investigação aprofundada das autoridades.
Prisões e mandado cumprido
A polícia já havia prendido Kaylayne, Juan Vinicius e Paulo Henry, outro suspeito de envolvimento no caso. Lucas, identificado como gerente do tráfico local, estava foragido até ser capturado nesta terça-feira. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Investigadores seguem apurando o caso
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos. As autoridades reforçam a importância da colaboração da população com informações que possam ajudar na elucidação do crime.