EsportesFutebol

Flamengo insiste, mas Arsenal recusa liberar Jorginho

Flamengo insiste, mas Arsenal recusa liberar Jorginho

Flamengo insiste, mas Arsenal recusa liberar Jorginho | Divulgação/Arsenal

O Flamengo não conseguirá contar com Jorginho nesta janela de transferências. No sábado (1º), o diretor de futebol José Boto realizou uma última tentativa, mas Mikel Arteta, técnico do Arsenal, negou a liberação do jogador.

A decisão do clube inglês se baseia na atual situação do elenco. O Arsenal enfrenta problemas com lesões e considera arriscado abrir mão do meia sem tempo hábil para buscar um substituto. O mercado de transferências na Inglaterra se encerra na segunda-feira (3), o que inviabiliza negociações de última hora.

Com isso, a expectativa é que o Flamengo aguarde Jorginho para a próxima janela. O contrato do jogador com o Arsenal termina em 30 de junho e conversas para um pré-contrato estão avançadas. O objetivo é garantir a chegada do meia a tempo do Mundial de Clubes.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O estafe do atleta planeja uma reunião com o Arsenal no final de fevereiro para discutir a liberação ao fim do vínculo. Segundo informações do site “ge”, a intenção é que as tratativas ocorram de forma amigável, em respeito ao histórico do jogador no clube inglês.

Natural de Santa Catarina, Jorginho, de 33 anos, nunca atuou profissionalmente no Brasil. Ele iniciou a carreira no Hellas Verona, passou pelo Napoli e foi contratado pelo Chelsea em 2018. Desde 2022, defende o Arsenal. Entre seus principais títulos estão a Eurocopa de 2021, com a seleção italiana, e a Liga dos Campeões do mesmo ano, conquistada pelo Chelsea.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes