BrasilEsportesFutebol

Torcedor é estuprado na rua durante briga entre torcida organizadas

Violência entre torcedores de futebol registra caso de estupro

Torcedor é estuprado na rua durante briga entre torcida organizadas | Reprodução/Redes Sociais

Imagens de confrontos violentos entre torcedores de Santa Cruz e Sport circulam nas redes sociais desde o último sábado (01). Os vídeos mostram cenas de agressão antes do clássico válido pela sexta rodada do campeonato estadual, que terminou com vitória do Santa Cruz por 1 a 0. Um dos registros mais impactantes revela um torcedor desacordado sendo violentado com um objeto.

Confrontos antes da partida terminam em crime brutal

Os episódios de violência ocorreram no bairro da Madalena, zona norte do Recife. Durante o tumulto, um torcedor foi atacado e deixado caído na calçada enquanto bombas de efeito moral eram lançadas pela Polícia Militar. O homem foi violentado com um pedaço de bambu, utilizado em bandeiras de torcidas organizadas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Vários indivíduos estavam ao redor da vítima no momento do crime. A identidade e o estado de saúde do torcedor ainda não foram divulgados. A Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco informou que, até o momento, não há registros de óbitos relacionados aos confrontos.

Repercussão nas redes sociais e manifestação de autoridades

As cenas de violência geraram grande repercussão nas redes sociais. No “X”, antigo Twitter, as palavras “estupraram” e “Pernambuco” estiveram entre os assuntos mais comentados do Brasil.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o prefeito do Recife, João Campos, se manifestaram sobre o caso e condenaram os atos de violência. Nas imagens divulgadas, aparecem membros uniformizados da torcida Explosão Inferno Coral, ligada ao Santa Cruz. A organização é uma das maiores torcidas organizadas do Norte e Nordeste.

A polícia investiga os responsáveis pelo crime e pelos confrontos antes da partida. Novas informações devem ser divulgadas conforme avançam as investigações.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil