Esportes

Vasco é campeão; América vice

Quando o assunto é futebol no gramado, o Vasco da Gama e o América vão mal das pernas. Mas, se é para falar de futebol de botão – ou de mesa, os dois times provaram que, pelo menos nessa modalidade, ainda sabem dar um caldo.

Na finalíssima da Taça Fefumerj, disputada com emoção digna de série de TV sobre guerreiros imortais, o Vasco A deu um “toma lá da cá” no América A, vencendo por 2 a 1 e levando mais um troféu para a sua coleção.

América, vice-campeão

Os destaques vão para os jogadores Tarouca, Bruno Romar, Renato Oliveira, Adriano e Cleciano, que mostraram que o Vasco ainda tem um lugarzinho no coração dos torcedores.

O medalhista de bronze, Piedade A, também merece uma salva de palmas pela atitude guerreira de ir ao ataque e vencer o invicto Fluminense A. E, assim como em “Highlander – O Guerreiro Imortal”, na batalha pela vitória no botão, só pode haver um campeão. Parabéns, Vasco, pelo título e pela emoção proporcionada aos fãs do futmesa.

Time do Piedade A

Equipes e jogadores

Dezoito equipes participaram da competição. Setenta e dois botonistas que desafiaram a mesa! O terceiro lugar da Série Ouro foi conquistado pelo Piedade A, que acreditou na coragem e na raça para vencer, por 2 a 1, o invicto Fluminense A, responsável por destruir seus adversários na primeira fase (com 83,3% de aproveitamento). Na quinta colocação ficou o Flamengo A, seguido pelo Flamengo B, River e acabando com o Flamengo C. Ah, esqueci dos outros times irrelevantes.

Já na Série Prata, o Fluminense B, com seus Guerreiros Tricolores liderados pelo incomparável Marcelo Mendes, conseguiu levar para casa um troféu após derrotar os feras do Dobermans, de Macaé, por 2 a 1, na final. Edmundo, Monstro e Gian brilharam também nessa gloriosa caminhada.

Guerreiros Tricolores

O Piedade B garantiu o terceiro lugar, vencendo o Grajaú Tênis Clube por 2 a 1, proporcionando um programa emocionante para aqueles que não conseguiram dormir. Liga Fonte, Botafogo, América B e Vasco B completaram a classificação final da segunda fase da Taça Fefumerj, enquanto Fluminense C e Olaria provaram ser meros espectadores do torneio. Mas como dissera o Barão de Coubertin – criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna – o importante é competir.

Piedade B

 

Com informações e fotos da Fefumerj

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes