Brasil

Criança de 4 anos é morta pela irmã enquanto dormia

Criança de 4 anos é morta pela irmã enquanto dormia

Criança de 4 anos é morta pela irmã enquanto dormia | Reprodução

Uma mulher de 22 anos é suspeita de assassinar a própria irmã, de apenas 4 anos, a facadas em Mafra, Santa Catarina. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (13), dentro da residência da família.

+ LEIA TAMBÉM: Cabeça humana encontrada em estação de esgoto em Brasília

A suspeita, segundo apurações preliminares, teria sofrido um surto psicótico antes de atacar a criança.

Ataque dentro de casa

O incidente aconteceu por volta das 9h50, quando a menina estava dormindo. A mulher teria desferido uma facada no pescoço da criança. Mesmo com os esforços dos familiares para socorrê-la ao Hospital São Vicente de Paulo, a pequena Soraia Schmidt não resistiu aos ferimentos e faleceu.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Após o crime, a suspeita se trancou no quarto da casa, onde armou barricadas atrás da porta e permaneceu com duas facas em mãos. Diante da resistência, policiais militares tentaram negociar verbalmente sua rendição, mas sem sucesso.

Ação policial para contê-la

Com a recusa da mulher em abrir a porta, os policiais utilizaram spray de pimenta e um taser para desarmá-la. Em seguida, a equipe arrombou a porta do quarto e conseguiu imobilizá-la.

+ LEIA TAMBÉM: Tiroteios intensos causam tensão em Vila Kosmos – Vídeo

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra o momento em que os agentes tentam contê-la. Segundo as autoridades, a jovem apresentava sinais claros de surto psicótico no momento da prisão.

Histórico psiquiátrico e providências legais

Os pais da criança e da suspeita relataram à Polícia Militar que a jovem realizava acompanhamento psiquiátrico. Após ser contida, ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Polícia Civil.

Nesta terça-feira (14), a prisão em flagrante foi convertida em medida cautelar de internação provisória. A jovem permanecerá sob cuidados médicos até que uma nova avaliação determine que ela não representa mais risco à sociedade. O caso segue em investigação, sob sigilo.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil