Entretenimento, Artes e CulturaTeatro

Qualistage abre segunda temporada do Festival Humor Contra-Ataca

Marco Luque fará a estreia da segunda temporada do festival. Foto: Reprodução/Abramus

Se rir é o melhor remédio, então o público que adora cair na gargalhada já pode preparar a agenda. Isso porque a partir de 17 de janeiro (sábado), o Qualistage , na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, será o palco da segunda temporada do Festival Humor Contra-Ataca.

A abertura terá a humorista Tatá Mendonça com o espetáculo “Cega na Comédia”, seguido pelo ex-CQC Marco Luque, que levará ao palco o sucesso “Dilatados”. O evento é fruto de uma parceria entre o Qualistage e a curadora Renata Castro Barbosa, atriz e humorista, conhecida pelos sucessos “Cilada”, do Multishow”, e “Junto e Misturado”, que a TV Globo exibiu no final de 2010.

Renata relembra os desafios da primeira edição, quando o festival aconteceu em meio ao verão carioca. O sucesso de público motivou a realização do segundo evento.

“Sabíamos que tínhamos nomes grandes e que provavelmente conseguiríamos um bom público. Mas, em janeiro, no meio do verão, com o Rio fervilhando, era um desafio. O resultado foi surpreendente! Ver a Nany People, por exemplo, fazendo show pela primeira vez numa casa desse tamanho, com o público cantando e rindo com ela, foi sensacional”, explicou Renata.

Com capacidade para 3.500 pessoas, a primeira edição do festival lotou todas as noites em 2024 e contou com nomes como Nany People, Flávia Reis, Rafael Portugal, Paulinho Gogó e Os Melhores do Mundo.

Foto: Divulgação

A segunda edição do “Humor Contra-Ataca” promete reforçar mais o humor como uma das formas poderosas de entretenimento e reflexão no Brasil. A programação acontece ao longo de oito sextas-feiras, a partir de 17 de janeiro de 2025, com uma pausa para o Carnaval.

Outros espetáculos em janeiro

Após a abertura, o show do dia 24 terá Rafael Infante com a abertura de Giovana Fagundes. E no dia 31, Os Melhores do Mundo levarão ao palco o sucesso de décadas “Hermanoteu na Terra de Godah”. Esta peça terá a abertura de Bia Guedes.

A proposta da segunda edição do festival é trazer veteranos e grandes promessas do humor brasileiro.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *