
Teresópolis sofre com chuvas intensas e deslizamentos | Reprodução
As fortes chuvas que atingiram a Região Serrana neste domingo (29) causaram diversos transtornos em Teresópolis. A Defesa Civil Municipal registrou nove ocorrências de deslizamentos de terra nos bairros Araras, Comary, Vale da Revolta, Meudon, Santa Cecília e Pimentel.
+ LEIA TAMBÉM: ►Duas mulheres abandonam cachorro em praça de Queimados – Vídeo
Uma queda de árvore foi registrada na Estrada Isaias Vidal, em Albuquerque. Apesar dos danos, não houve registro de vítimas, desalojados ou desabrigados.
Ocorrências e volumes de chuva
Os maiores índices de chuva em apenas quatro horas foram registrados nos bairros Vale da Revolta (72,8 mm), Coréia (70,4 mm) e Rosário (60,2 mm). Nessas áreas, as sirenes de alerta foram acionadas, assim como nos bairros Caxangá e Três Córregos, para garantir a segurança da população.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o Rio Meudon transbordou às 16h48, intensificando os problemas na região.

Teresópolis sofre com chuvas intensas e deslizamentos | Reprodução
Diversos bairros, tanto na área urbana quanto no interior, sofreram alagamentos, incluindo Parque Ingá, Santa Cecília, Rua Tenente Luiz Meirelles, Rua Peru, Tijuca, Feirinha do Alto, Praça dos Expedicionários, Rodoviária, Araras e Avenida Lúcio Meira, na Várzea.
Estágio de atenção e previsões
O município permanece em estágio de atenção devido à previsão de chuvas moderadas a fortes nos próximos dias. As autoridades recomendam que a população esteja alerta e siga as orientações da Defesa Civil.
Pronunciamento do governo estadual
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou que a Defesa Civil Estadual está monitorando a situação em tempo real e que todos os protocolos de emergência foram acionados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Moradora da Barra da Tijuca é baleada de raspão enquanto tomava sol
“Estamos prontos para prestar socorro e apoio em qualquer ponto do estado. Nossas equipes, com monitoramento 24 horas, estão preparadas para atender as demandas dos municípios afetados”, afirmou o governador.
Ele reforçou que maquinários e recursos humanos estão disponíveis para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.