O Natal chegou mais cedo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). Isso porque uma ação social distribuiu, na sexta-feira (20), mais de 140 pacientes presentes. E que foi o autor do gesto foi o próprio Papai Noel, que também espalhou alegria e esperança por onde passou.
Para as crianças e pais que aguardavam atendimento no ambulatório, a espera se tornou mais agradável com a chegada do Bom Velhinho, que, além de distribuir abraços, presenteou os pequenos com bonecas, bolas, jogos educativos e diversos outros brinquedos.
O pequeno Lucas, de oito anos, não escondeu a felicidade ao encontrar o Papai Noel.
“Ele disse que vai me ver de novo no dia 24, lá em casa, e me dar mais um presente”, comemorou o garoto, que recebeu uma bola e um carrinho.
Na ala da Pediatria, a visita encantou ainda mais crianças e teve um sabor especial para aquelas que vão passar o Natal na unidade hospitalar.
“Eu tomei um susto quando vi o papai Noel, não esperava, mas eu amei a surpresa”, contou Sophia, que veio do Rio Grande do Norte para realizar tratamento no INTO.
Acompanhado da Mamãe Noel e seus duendes, o Papai Noel percorreu também os corredores das enfermarias e do CTI, contagiando os adultos com o espírito natalino.
“Foi um momento maravilhoso, trouxe um grande conforto para o meu coração”, relatou emocionada Maria de Lourdes, manauense que, como presente, recebeu a alta médica e poderá passar o Natal com sua família.
A ação foi uma iniciativa da Área de Voluntariado em parceria com a Área de Humanização do Instituto. A arrecadação dos presentes aconteceu por meio de doações dos próprios funcionários e voluntários das áreas envolvidas.
“A ideia foi reduzir o estresse que a internação causa. Proporcionamos momentos de descontração. Além disso, ampliando o bem-estar desses pacientes para além da assistência médica”, concluiu a enfermeira da Área de Política Nacional de Humanização do INTO, Viviane Carius.