
Policial penal é morto a tiros em Santa Cruz – Vídeo | Reprodução
Um policial penal foi morto a tiros por criminosos armados na noite desta quinta-feira (19), próximo à comunidade do Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi abordado enquanto passava de moto pela Rua Jardim São Benedito. O crime ocorreu durante o assalto a um depósito de bebidas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Operação mira suspeito de envolvimento na morte de médicos na Barra da Tijuca
Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que aconteceu por volta das 20h. Nas imagens, é possível ver Henry parando sua moto e conversando com um dos assaltantes, que vigiava a entrada do estabelecimento.
O policial chegou a sacar sua arma, mas ao perceber outros três criminosos armados, guardou a pistola e tentou deixar o local. No entanto, foi alvejado por diversos disparos e morreu na hora.
Fuga e investigação
Após o crime, os quatro suspeitos fugiram em um Fiat Uno. Três deles vestiam uniformes de uma empresa e estavam com os rostos cobertos. Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados e isolaram a área para a perícia realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O corpo de Henry foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento do agente.
Uma segunda pessoa também foi baleada durante a ação. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Pedro II, na mesma região. Ela sofreu ferimentos leves, mas o estado de saúde atual não foi informado.
Pronunciamentos oficiais
A Polícia Civil informou que agentes estão analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas para identificar os autores do crime.
+ LEIA TAMBÉM: ►Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lamentou profundamente a morte do policial penal e declarou que está acompanhando de perto as investigações.