Um forte temporal, acompanhado de raios, trovões e rajadas de vento, impacta diversas cidades do estado do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (10).
+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia Civil identifica bandido envolvido na morte de grego em São Gonçalo
As Zonas Norte e Oeste da capital fluminense enfrentam os maiores riscos de alagamentos, enquanto as Regiões Serrana e Metropolitana estão sob alerta moderado para deslizamentos de terra.
Zonas Norte e Oeste são as mais afetadas
No Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, os ventos atingiram 63 km/h. Moradores de Guadalupe, na Zona Norte, relataram pontos de alagamento.
Por volta das 18h30, uma árvore caiu na Rua Pinheiro Machado, no sentido Botafogo, na altura do Palácio Guanabara. Bombeiros foram acionados e conseguiram liberar a via.
Regiões com maiores índices de chuva
Segundo o último boletim do Alerta Rio, divulgado às 20h, houve registros de chuva moderada em Piedade (4,8 mm), Irajá (4,4 mm) e no Alto da Boa Vista (3,6 mm) em um intervalo de 15 minutos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Na Zona Oeste, a região de Mendanha liderou os índices de chuva acumulada em uma hora, com 19,6 mm, seguida por Irajá (13,0 mm) e Anchieta (12,2 mm).
Ventos fortes e previsão de mais chuva
Na estação meteorológica do Vidigal, os ventos moderados chegaram a 40,3 km/h às 20h35.
A previsão é de que o tempo continue chuvoso nos próximos dias, com intensidade variando entre moderada e fraca até quinta-feira (12).
Previsão do tempo: trégua do calor
Após dias de calor intenso, os cariocas terão uma trégua nas temperaturas. Nesta terça-feira (10), a máxima prevista foi de 34°C, com mínima de 23°C. Para quarta-feira (11), o céu variará entre nublado e encoberto, com chuva fraca e isolada ao longo do dia. Os termômetros deverão marcar até 26°C, com mínima de 19°C.
+ LEIA TAMBÉM: ►Morre médica da Marinha baleada na cabeça dentro de hospital
Na quinta-feira (12), ventos úmidos do oceano manterão o céu nublado a parcialmente nublado, com previsão de chuva fraca a qualquer momento. Ventos fracos a moderados serão predominantes, e as temperaturas variarão entre 27°C e 20°C.
Na sexta-feira (13), as condições climáticas mudarão novamente. A temperatura máxima voltará a subir, atingindo 31°C, com mínima de 18°C. Não há previsão de chuva, mas os ventos poderão ser moderados a fortes.