Estado do Rio de JaneiroRio de Janeiro - Capital

Temporal atinge estado do Rio com riscos de alagamentos e deslizamentos

Temporal atinge estado do Rio com riscos de alagamentos e deslizamentos

Temporal atinge estado do Rio com riscos de alagamentos e deslizamentos | Reprodução/Redes Sociais

Um forte temporal, acompanhado de raios, trovões e rajadas de vento, impacta diversas cidades do estado do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (10).

+ LEIA TAMBÉM: Polícia Civil identifica bandido envolvido na morte de grego em São Gonçalo

As Zonas Norte e Oeste da capital fluminense enfrentam os maiores riscos de alagamentos, enquanto as Regiões Serrana e Metropolitana estão sob alerta moderado para deslizamentos de terra.

Zonas Norte e Oeste são as mais afetadas

No Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, os ventos atingiram 63 km/h. Moradores de Guadalupe, na Zona Norte, relataram pontos de alagamento.

Temporal atinge estado do Rio com riscos de alagamentos e deslizamentos

Temporal atinge estado do Rio com riscos de alagamentos e deslizamentos | Reprodução/COR

Por volta das 18h30, uma árvore caiu na Rua Pinheiro Machado, no sentido Botafogo, na altura do Palácio Guanabara. Bombeiros foram acionados e conseguiram liberar a via.

Regiões com maiores índices de chuva

Segundo o último boletim do Alerta Rio, divulgado às 20h, houve registros de chuva moderada em Piedade (4,8 mm), Irajá (4,4 mm) e no Alto da Boa Vista (3,6 mm) em um intervalo de 15 minutos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Na Zona Oeste, a região de Mendanha liderou os índices de chuva acumulada em uma hora, com 19,6 mm, seguida por Irajá (13,0 mm) e Anchieta (12,2 mm).

Ventos fortes e previsão de mais chuva

Na estação meteorológica do Vidigal, os ventos moderados chegaram a 40,3 km/h às 20h35.

A previsão é de que o tempo continue chuvoso nos próximos dias, com intensidade variando entre moderada e fraca até quinta-feira (12).

Previsão do tempo: trégua do calor

Após dias de calor intenso, os cariocas terão uma trégua nas temperaturas. Nesta terça-feira (10), a máxima prevista foi de 34°C, com mínima de 23°C. Para quarta-feira (11), o céu variará entre nublado e encoberto, com chuva fraca e isolada ao longo do dia. Os termômetros deverão marcar até 26°C, com mínima de 19°C.

+ LEIA TAMBÉM: Morre médica da Marinha baleada na cabeça dentro de hospital

Na quinta-feira (12), ventos úmidos do oceano manterão o céu nublado a parcialmente nublado, com previsão de chuva fraca a qualquer momento. Ventos fracos a moderados serão predominantes, e as temperaturas variarão entre 27°C e 20°C.

Na sexta-feira (13), as condições climáticas mudarão novamente. A temperatura máxima voltará a subir, atingindo 31°C, com mínima de 18°C. Não há previsão de chuva, mas os ventos poderão ser moderados a fortes.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *