A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou um dos bandidos envolvidos na morte de Meletios Barmpas. O criminoso é Maycon Douglas, conhecido como DG, e está sendo procurado pela polícia. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça, e ele é considerado foragido.
Meletios, de 46 anos, estava voltando de Búzios com a família quando foi baleado durante uma tentativa de assalto na RJ-104, em São Gonçalo, no Leste Fluminense do Rio de Janeiro. O crime ocorreu em outubro deste ano.
+ LEIA TAMBÉM: ► São Gonçalo: Estrangeiro é morto em tentativa de assalto
Detalhes do crime
Segundo testemunhas, o veículo em que a vítima estava reduziu a velocidade devido a um radar na rodovia, momentos antes de ser abordado pelos criminosos. Dois bandidos estavam em uma moto e ordenaram que Meletios parasse. No entanto, ele acelerou para tentar fugir.
Os criminosos dispararam várias vezes. Uma das balas entrou pelo retrovisor, estilhaçou o vidro do motorista e atingiu a cabeça de Meletios. Mesmo sendo socorrido e levado para o hospital, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Investigação e pistas
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo foi responsável pela investigação. A polícia identificou Maycon Douglas após analisar imagens de câmeras de segurança, além de outras ocorrências criminosas na região. O delegado Willians Batista confirmou que o criminoso estava envolvido em outros roubos na localidade.
Nós conseguimos vincular Maycon Douglas não só à morte de Meletios, mas também a outros crimes que ocorreram naquela região”, afirmou Batista.
Prisão e suspeitas
A polícia segue em busca de Maycon Douglas e de seu comparsa, cujas identidades ainda não foram reveladas. A investigação também apontou que os roubos na área são orquestrados por membros do Comando Vermelho, especialmente Antônio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó, chefe do tráfico no Salgueiro.
De acordo com as autoridades, DG estaria se escondendo após o crime, com a ajuda do grupo criminoso liderado por Rabicó.
Ação da polícia
A investigação sobre a morte de Meletios Barmpas continua, e a polícia solicita a colaboração da população para identificar o comparsa de Maycon Douglas. A população pode fornecer informações por meio do Disque Denúncia.
As investigações seguem em andamento. Queremos esclarecer toda a dinâmica do crime e identificar o outro autor da morte de Meletios”, concluiu o delegado Batista.
Disque Denúncia:
Central de Atendimento: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ