A Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio, recebeu, no sábado (8), um mini desfile de carnaval. Várias escolas de samba participaram e dois nomes chamaram a atenção:Tatiana Breia, musa da União da Ilha, e o rei da bateria da Tradição, Bruno Pinheiro.m
A musa da escola da Ilha do Governador roubou a cena e atenção de todos ao desfilar junto do filho, Gabriel, de apenas 6 anos. Além disso, o visual de Tatiana, intitulado por ela de “Paixão insulana”, nas cores da agremiação e também com referências a Mulher Maravilha, foi uma homenagem ao enredo Marietta Baderna.
“A Marietta Baderna foi muito mais que uma mulher maravilha, uma pessoa além do seu tempo. Foi abolicionista, começou a fazer espetáculos para arrecadar fundos e libertar os escravos, sobretudo as crianças. Desfilar em um enredo tão forte como esse é mais do que uma honra. A Ilha trazer um carnaval desta grandiosidade, de uma história tão importante é de extrema necessidade”, revela Tati.
Sobre a participação de Gabriel, o pequeno já frequenta a escola e o desfile mirim. O evento de sábado (7) foi a primeira participação dele em uma apresentação da União da Ilha.
Ansiedade pela estreia na Sapucaí
Já o rei da bateria da Tradição, Bruno Pinheiro, optou por um look dourado, do estilista Luiz Fernando, todo trabalhado na renda, bordado e pedrarias. O tom remete a coroa do condor, símbolo da escola, presente no pavilhão azul e branco da agremiação. Nem o sol e calor do Rio de Janeiro atrapalhou o rei que esbanjou simpatia e samba no pé, na apresentação da agremiação.
“Estava ansioso demais por esse momento, contando os dias, e foi tudo muito mágico. A escola está em um momento especial, o retorno à Marquês de Sapucaí, e estamos vivendo essa magia juntos. Ver cada componente ali honrando a comunidade, toda nossa apresentação, foi lindo demais. Agora a expectativa só aumenta para o nosso ensaio técnico no Sambódromo”, revela Bruno.
A Tradição será a primeira escola a desfilar no sábado de carnaval, 1º de março pela Série Ouro. A agremiação levará o enredo “Reza”, do carnavalesco Leandro Valente.
[…] O mini desfile que aconteceu no sábado (7) na Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio, marcou a estreia de um novo muso para a Acadêmicos de Niterói. Trata-se de Wallace Guedes, mineiro de Belo Horizonte, e que vai desfilar pela primeira vez por uma agremiação niteroiense. […]