Ederson, goleiro reserva da Seleção Brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo, tem agora a chance de assumir a titularidade da meta canarinho visando o próximo Mundial, em 2026. E não é para menos, já que no último sábado (11), ele conquistou a primeira Champions League da carreira, título que também foi inédito para o Manchester City, com o qual ele atua na Inglaterra. O goleiro foi fundamental para a vitória dos citizens na decisão, contra a Inter de Milão, realizando, pelo menos, três grandes defesas, uma delas no último minuto da partida.
Entretanto, o retorno do tetracampeão mundial Taffarel ao cargo de preparador de goleiros da Seleção Brasileira pode ser prejudicial a Ederson. Isso porque Taffarel também é o preparador de goleiros do Liverpool, da Inglaterra, equipe onde Alisson, titular nas duas últimas Copas do Mundo, defende. A convocação do jogador dos Reds sempre teve preferência e sua proximidade com Taffarel pode tornar a competição entre ele e Ederson mais acirrada.
Alisson, inclusive, está na convocação da Seleção Brasileira para as partidas contra Guiné e Senegal, neste sábado (17) e na próxima terça-feira (20), respectivamente. Vale lembrar que na primeira convocação da Seleção após a Copa, Alisson estava fora e o escolhido para atuar no amistoso contra Marrocos foi o palmeirense Weverton. Porém, Ederson segue firme em sua busca pela titularidade e promete dar tudo de si nas oportunidades que tiver com a Amarelinha.