
Foto: Divulgação
Ângelo Máximo, advogado que representa a família do pastor Anderson do Carmo (morto em 2019), denunciou o ex- genro da da ex-deputada federal e pastora Flordelis.
O caso ocorreu na última segunda- feira (22), onde o advogado contou à polícia, que saía de um mercado em Piratininga, Niterói, quando foi abordado por Elias.
Em depoimento à 81ª DP (Itaipu), Ângelo contou como tudo aconteceu. Também disse que Elias ameaçou a antiga delegada responsável pelo caso, Bárbara Lomba e sua equipe,
“Tinha ido ao mercado acompanhado da minha esposa, fiz as compras e fiquei cerca de 2 horas no mercado. Quando eu saí escutei o insulto: ‘Advogado careca e safado’ “, contou Angelo, que revelou ter reconhecido o suposto agressor, mas que não deu grande importância.
“Eu vi que era o Elias, mas fiz de conta que não era comigo, até ele ter se aproximado. Eu falei: ‘Você está me estranhando?’ Ele partiu para cima de mim, me atacando, rasgou minha camisa, arrebentou meu cordão. Ele dizia que ia me matar e matar a delegada ‘safada’ Barbara Lomba e todos os policiais que atuaram no caso. Fui na delegacia e registrei a ocorrência”, relatou.
Outras ameaças
No ano de 2020, o advogado já havia feito um registro de ocorrência por ameaça, na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Na época, ele chegou a contar ter sido intimidado durante uma audiência e relatou que um homem teria feito gesto de arma com a mão enquanto lhe encarava e fazia um sinal de afirmação com a cabeça.
Relatou o que viu ao promotor, e o mesmo lhe orientou a compartilhar a informação com a juíza presente. Ângelo ficou preocupado e procurou a polícia.
De acordo com o advogado, esta é a 9º vez que é ameaçado desde que assumiu a defesa da família do pastor Anderson:
“Registrei três delas, uma na 74ª DP (Alcântara), a da DHNSG e a de ontem. Mas é a nona ameaça que recebo“, contou Angelo.
Elias foi casado com Monique, filha adotiva de Flordelis e segundo a vítima, as ameaças sempre envolviam as investigações do crime.
Procurado pelo FOLHA DO LESTE, Elias não se pronunciou sobre o ocorrido.
Caso Flordelis
Flordelis foi condenada, em 2022, a 50 anos de prisão pelo homicídio de seu marido, Anderson do Carmo.
O pastor foi encontrado morto na garagem da casa em que vivia com a ex- deputada, em Pendotiba, Niterói.
https://folhadoleste.com.br/advogados-pedem-liberdade-para-flordelis/
Defesa pede que Flordelis seja colocada em prisão domiciliar