Estado do Rio de JaneiroRegião Serrana

18 obras emergenciais para reconstruir Petrópolis após temporal

18 obras emergenciais para reconstruir Petrópolis após temporal

Foto: REUTERS – PILAR OLIVARES

A Prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, está trabalhando em 18 projetos de obras de grande porte para recuperar a cidade após o temporal que a atingiu no último fim de semana. A Secretaria de Obras prevê que, nos próximos dias, o plano estará pronto para o município solicitar recursos junto ao governo federal.

As obras incluem contenções de encostas, recuperação de vias públicas, ampliação e reforma do Cemitério Municipal. O objetivo é reparar os danos causados pelas chuvas e garantir a segurança da população.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

O prefeito Rubens Bomtempo destacou que a prefeitura monitorou as chuvas e tomou decisões rápidas para responder às ocorrências. Assim, desde o dia 22, ele tem visitado as áreas atingidas para avaliar os danos e determinar as ações necessárias.

► Rio, Maricá e Petrópolis tem maior acumulado de chuva em 92h

Dessa forma, além dos 18 projetos em andamento, a Secretaria de Obras está realizando levantamentos em três pontos do bairro Independência para identificar a necessidade de novas obras.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

Contudo, as intervenções no trecho da Estrada União e Indústria, onde ocorreram deslizamentos de terra, serão realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Assim, a via está em meia pista e a recuperação é considerada urgente para a mobilidade urbana.

No momento, não há chuva em Petrópolis, mas a previsão do tempo indica a possibilidade de chuvas no final da tarde, sem grande volume de precipitação pluviométrica.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *