Uncategorized

Beija – Flor samba

Tijuca baianas

Premiações

Personalidade: Neguinho da Beija-Flor (Beija-flor)

 

A ala Gaiola das Loucas, LGBTQIAPN+, da Grande Rio venceu com a fantasia “Magia do Oriente”, confeccionada por Anderson Souza. A ala chamou a atenção pela beleza que evoca a “exuberância visual e o misticismo dos povos ciganos” também muito presente na cultura popular brasileira e nos ritos da Umbanda.

O prêmio de Inovação foi para o Paraíso do Tuiuti por levar para a Avenida a temática trans no enredo “Quem tem medo de Xica Manicongo?”, sobre a primeira travesti documentada do Brasil.

Em Revelação não houve vencedor este ano. Esta categoria além de Inovação (no Grupo Especial) e da Fernando Pamplona (na Série Ouro) passam a ser prêmios especiais, que poderão ser dados ou não, a critério do júri. Esta é uma das novidadades do Estandarte de Ouro deste ano.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.