Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Idosa morre após rompimento de adutora na zona norte do Rio

    Casa desabou e ruas ficaram alagadas em Rocha Miranda

    Carolina FigueiredoRafael Saldanhada CNNJulia Fariasda CNN*

    Ouvir notícia

    Uma adutora rompeu, na madrugada desta terça-feira (26), e causou enchentes e o desabamento de uma casa no bairro de Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro. Uma idosa de 80 anos morreu.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 3h30 da manhã para atender a uma ocorrência de desabamento de edificação na Rua das Opalas. Conforme a corporação, a idosa que morreu foi encontrada sob os escombros da casa que desabou.

    Uma mulher, que tinha escoriações nos membros, foi resgatada com vida, recebeu os primeiros-socorros no local e recusou encaminhamento para a unidade hospitalar. Os militares do quartel de Irajá (24º GBM) também resgataram, na mesma casa, um cão com vida.

    A Defesa Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para o local.

    Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que as ruas ficaram cobertas de água e que houve destruição de portões e casas. Veja abaixo.

    Em nota, o Centro de Operações do Rio de Janeiro informou que a Rua das Opalas está interditada por conta do rompimento da adutora. Devido a ocorrência, uma queda de estrutura também foi registrada próximo a Rua dos Diamentes, também em Rocha Miranda.

    A Águas do Rio, concessionária responsável pela adutora, afirmou que “equipes operacionais e de responsabilidade social estão mobilizadas para realizar o reparo e atender os moradores”.

    *Sob supervisão

    Tópicos

    comscoreCompletecomscoreLoad