EsportesFutebol

Brasil vence Senegal e mostra melhor atuação da era Ancelotti

Brasil vence Senegal e mostra melhor atuação da era Ancelotti | Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil viveu uma tarde de confiança em Londres. A equipe de Carlo Ancelotti mostrou organização, intensidade e domínio técnico para vencer Senegal por 2 a 0 e encerrar a sequência de 26 partidas oficiais sem derrota dos africanos. O resultado também reforçou a evolução do time e sinalizou que o treinador está próximo de definir a base para a Copa do Mundo de 2026.

Sem Neymar, fora de ritmo competitivo, Estêvão assumiu o protagonismo. O ponta acelerou jogadas, irritou a defesa senegalesa e abriu o placar aos 27 minutos com um chute preciso. Casemiro ampliou nove minutos depois, fechando um primeiro tempo praticamente perfeito da seleção.

O meio de campo funcionou com Casemiro e Bruno Guimarães, e o quarteto ofensivo — Rodrygo, Estêvão, Matheus Cunha e Vini Jr. — pressionou a saída de bola e criou espaços com velocidade. Senegal teve poucas chances e se enervou ao não conseguir marcar o jovem camisa 10 brasileiro.

Brasil vence Senegal e mostra melhor atuação da era Ancelotti | Rafael Ribeiro/CBF

A atuação indica que Ancelotti encontrou uma formação mais equilibrada. A tendência é que boa parte dos 11 titulares que começaram no Emirates esteja no grupo mundialista. Ajustes podem surgir nas laterais ou com a possível entrada de Raphinha, peça importante no esquema do treinador.

Mais de 58 mil pessoas lotaram o Emirates Stadium, com forte presença brasileira. O apoio foi constante e deu o tom da melhor apresentação da seleção no ano.

A fase de testes contra equipes africanas continua. Depois de Senegal, o Brasil encara a Tunísia na terça-feira (18), em Lille. Na próxima Data Fifa, em março, o desafio será ainda maior: França e Croácia.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes