Vitinho celebra convocação e destaca semelhança entre Carlo e Davide Ancelotti

Vitinho celebra convocação e destaca semelhança entre Carlo e Davide Ancelotti | Rafael Ribeiro/CBF
O lateral-direito Vitinho na Seleção Brasileira vive a fase mais marcante da carreira. Campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo, ele ganhou sua primeira oportunidade na equipe principal e celebrou o feito destacando a chance de trabalhar ao lado de Carlo e Davide Ancelotti, pai e filho.
Segundo ele, a forma como ambos valorizam o lado humano no futebol é uma característica em comum.
“Já me falaram que o lado do ser humano, o lado pessoal para ele é muito importante. E o Davide também, é um cara que se preocupa com o lado do ser humano assim, de como uma pessoa é. Acho que tem essa semelhança entre os dois. Trabalhar com o Ancelotti… Ele é um dos maiores treinadores do mundo, treinou o maior time do mundo e foi campeão dos maiores campeonatos do mundo”, disse Vitinho em entrevista à CBF.
Sonho realizado com a Seleção
A convocação simboliza a concretização de um desejo antigo.
“Já tenho passagem pelas seleções de base e, desde pequeno, o grande objetivo era chegar na Seleção Principal. É minha primeira vez e é um sonho que está sendo realizado. Mostra que venho trabalhando, que estou no caminho certo, porque não é fácil jogar na seleção brasileira, com os grandes jogadores que tem”, afirmou.
Vitinho também ressaltou a importância familiar:
“É um sonho realizado, não só meu como também da minha família. É muito gratificante”.
Reencontro com Luiz Henrique
Na Seleção, o lateral voltou a encontrar Luiz Henrique, atacante do Zenit (RUS) e companheiro na histórica campanha do Botafogo em 2024.
“Só lembro da final da Libertadores. Quando eu falo para ele: ‘mano, você vai ter que me ajudar menos agora que estamos com um a menos’. E olha o que ele fez (risos). Fez um dos gols e ajudou lá atrás. O Luiz é um cara especial, super do bem, de coração gigante. Merece tudo que está vivendo”, contou.
Vitinho destacou ainda que Luiz Henrique se tornou ídolo do clube e marcou a história do Botafogo:
“No momento mais vitorioso da minha vida, ele estava do meu lado, me ajudando. Então, sou grato por todo esse momento que vivemos juntos”, concluiu.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
 
                                
                                                                     
                                                                
                                                        
    					 

























