
Vila Aliança e Senador Camará: Tiroteio e barricadas em chamas – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais
Manhã tensa na Zona Oeste do Rio de Janeiro! Moradores da Vila Aliança e Senador Camará presenciaram um cenário de guerra urbana nesta quarta-feira (10), com tiroteio, barricadas em chamas e unidades de saúde em alerta.
+ LEIA TAMBÉM: ►Casa Warner: A história da boneca Annabelle
Segundo relatos, a manhã começou com uma operação policial na região. Moradores informaram que policiais civis estariam atuando no local.
A plataforma “Onde Tem Tiroteio” (OTT-RJ) registrou disparos em Senador Camará, nas proximidades da Rua Nova por volta das 9h30 e na Vila Aliança, próximo à Rua do Abel por volta das 10h50.
Na Vila Aliança, a situação se agravou com a ação de criminosos que atearam fogo em barricadas feitas de pneus e outros objetos. Imagens registradas por moradores mostram uma densa coluna de fumaça tomando conta da região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Devido à insegurança, seis escolas da rede municipal na Vila Aliança e cinco em Senador Camará foram fechadas.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também tomou medidas de precaução. A Clínica da Família (CF) Maria José de Sousa Barbosa, em Bangu, acionou o protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento.
+ LEIA TAMBÉM: ►Bandidos assaltam ônibus executivo e agridem passageiros no Rio
Já as CFs Sandra Regina Sampaio de Souza e o Centro Municipal de Saúde (CMS) Dr. Eithel Pinheiro de Lima, em Senador Camará, e o CMS Waldyr Franco, em Bangu, mantiveram o atendimento à população, mas suspenderam as atividades externas, como visitas domiciliares.
A Polícia Civil ainda não divulgou informações oficiais sobre a operação e o confronto. A Polícia Militar, por sua vez, informou que “não está operando na região neste momento”.



























