Ventos seguem fortes no Sudeste e Sul após ciclone extratropical

Ventos seguem fortes no Sudeste e Sul após ciclone extratropical | Paulo Pinto/Agência Brasil
Os ventos fortes após ciclone ainda atingem parte do país nesta quinta-feira (11), mas com intensidade menor do que a registrada ontem. A Grande São Paulo amanheceu com rajadas moderadas entre 20 km/h e 30 km/h, bem distantes dos 98 km/h que atingiram a capital na quarta (10).
Mesmo assim, Congonhas registrou 64,8 km/h nesta manhã e mantém atenção das equipes de monitoramento.
Regiões como São José dos Campos e o litoral paulista podem enfrentar novas rajadas até o fim da manhã. No interior, Itatinga registrou 74,8 km/h, enquanto Cachoeira Paulista teve ventos de 66,2 km/h. A Defesa Civil afirma que não há previsão de chuva significativa nesta quinta. As temperaturas começam amenas e sobem ao longo do dia.
Sul também sente efeitos do ciclone
A Região Sul segue impactada pela passagem do ciclone. Curitiba deve registrar ventos moderados durante o dia, com queda de intensidade à noite e sem chuva, segundo o Inmet.
Em Florianópolis, os ventos permanecem fracos pela manhã e devem variar entre fracos e moderados no período da tarde e noite, sem chance de chuva.
Já Porto Alegre terá vento fraco a moderado no período da manhã, com novas rajadas previstas para tarde e noite. Não há alerta de tempestades para a região.



























