Polícia Civil combate venda ilegal de Venvanse e Ritalina na internet

Polícia Civil combate venda ilegal de Venvanse e Ritalina na internet | Reprodução
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (25), operação contra a venda ilegal de medicamentos controlados na internet. Quatro pessoas são investigadas por comercializar substâncias como Venvanse e Ritalina, sem receita médica, em plataformas online.
A Operação Breaking Bad cumpriu mandados de busca e apreensão em residências de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) apreenderam celulares, notebooks e cartões usados nas transações.
As investigações começaram depois que uma empresa de marketplace identificou a venda irregular dos medicamentos controlados pela Anvisa. Venvanse e Ritalina só podem ser comercializados por farmácias e drogarias autorizadas, mediante receita de controle especial. O esquema criminoso burlava essa exigência.
Segundo os relatórios da companhia, um homem e duas mulheres promoviam constantemente a venda ilegal. O homem é pastor de uma igreja. Os valores arrecadados eram movimentados em contas vinculadas à filha da dona de um dos perfis de venda. Uma quarta mulher, vizinha dos demais, também recebia e movimentava o dinheiro, integrando o núcleo familiar envolvido.
A DRCI investiga tráfico de drogas, associação criminosa e crimes contra as relações de consumo, apontando uma atuação estruturada do grupo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI