EsportesFutebol

Trem do Vasco embala no Maracanã com vitória em clássico contra o Fluminense

Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e embala no Brasileirão

Craque do jogo, Rayan comemora gol que abriu o placar para Vasco ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã, embalando o cruz-maltino no Brasileirão 2025 | Matheus Lima/Vasco

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (20), em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2025, no Maracanã. O resultado consolidou o bom momento do time cruz-maltino, que chegou à terceira vitória consecutiva e voltou a sonhar alto na tabela.

Além dos três pontos, a vitória serviu também como combustível emocional para o reencontro entre as equipes na semifinal da Copa do Brasil. O triunfo encerrou um jejum de seis anos sem vitórias vascaínas sobre o rival no estádio.


Primeiro tempo: pressão tricolor e eficiência vascaína

O clássico começou intenso. O Vasco tentou se impor com posse de bola e marcação adiantada, mas o Fluminense dominou as ações ofensivas nos minutos iniciais. Logo aos três minutos, Germán Cano recebeu dentro da área, livre, e obrigou o goleiro Léo Jardim a operar um milagre com uma defesa espetacular. Até a metade da etapa, o Tricolor manteve maior volume de jogo, mas sem transformar o domínio em vantagem no placar.

A máxima do futebol, porém, voltou a valer: quem não faz, leva. Aos 37 minutos, Rayan apareceu pela esquerda, invadiu a área e finalizou com força. A bola desviou em Freytes e enganou o goleiro Fábio, que nada pôde fazer. O gol mudou o cenário da partida e deu ao Vasco a confiança necessária para controlar o restante do primeiro tempo.


Segundo tempo: Rayan brilha de novo e Vasco amplia

Logo no início da segunda etapa, Rayan voltou a ser protagonista. Aos seis minutos, o atacante arriscou de longe e obrigou Fábio a soltar rebote. A defesa tricolor se atrapalhou, Andrés Gómez ainda tentou finalizar, e o goleiro espalmou novamente — mas Nuno Moreira aproveitou a sobra para empurrar para o gol e ampliar a vantagem cruz-maltina.

Com o placar adverso, o técnico Zubeldía tentou reagir com mudanças: John Kennedy e Keno entraram nas vagas de Canobbio e Cano. O Fluminense, entretanto, se mostrou desorganizado e pouco efetivo nas finalizações. As tentativas de fora da área, principalmente com Keno, passaram longe da meta de Léo Jardim.

O Vasco também promoveu substituições para administrar o resultado. Mateus Carvalho e Matheus França entraram no lugar de Tchê Tchê e Nuno Moreira, enquanto Vegetti, David e GB assumiram as vagas de Coutinho, Andrés Gómez e Rayan. Bem postado defensivamente, o time controlou o jogo até o apito final.


Tabela e próximos compromissos

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 39 pontos e subiu para a oitava colocação do Brasileirão. Em excelente fase, a equipe volta a campo no domingo (26), às 18h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino.

Já o Fluminense estacionou nos 41 pontos e caiu para o sétimo lugar. A derrota marcou o primeiro revés do técnico Luis Zubeldía no Maracanã. O Tricolor volta a jogar no sábado (25), às 17h30, contra o Internacional.


André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emEsportes