Vasco tenta recuperação antes da semifinal da Copa do Brasil

Vasco tenta recuperação antes da semifinal da Copa do Brasil | Matheus Lima/Vasco
O Vasco busca recuperação antes da semifinal da Copa do Brasil após sequência de resultados ruins. O Cruz-Maltino chega para enfrentar o Fluminense pressionado, depois de goleada por 5 a 0 sofrida diante do Atlético-MG.
Reta final ruim no Brasileirão
Após se aproximar do G-6 e sonhar com a Libertadores, o Vasco perdeu fôlego em novembro. Desde então, disputou oito jogos, venceu apenas um e sofreu sete derrotas.
Inclusive, a goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, que encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas, não foi suficiente para recuperar a confiança do time. Em seguida, o Cruz-Maltino perdeu para o Mirassol e foi goleado pelo Atlético-MG.
Desempenho irregular em ataque e defesa
Nos últimos oito jogos, o Vasco marcou seis gols, sendo cinco na vitória contra o Internacional, e sofreu 19 gols. Apesar disso, terminou o Brasileirão com o quinto melhor ataque, com 55 gols marcados.
Porém, a defesa foi a terceira pior do campeonato, com 60 gols sofridos, ficando à frente apenas de Juventude (69) e Sport (75).
Campanha geral no Brasileirão
O Cruz-Maltino finalizou o Brasileirão na 14ª colocação, com 45 pontos. Nas últimas dez rodadas, conquistou apenas nove pontos, superando Ceará (8) e Sport (0), times rebaixados.
No returno, o Vasco somou 26 pontos, ficando em 11º lugar. Ao todo, foram oito vitórias, nove derrotas e dois empates, evidenciando a irregularidade da equipe.
Semifinal da Copa do Brasil
Em meio à desconfiança, o Vasco tenta juntar os cacos antes de enfrentar o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será na quinta-feira (11), às 20h, no Maracanã. Já a volta ocorre no domingo (14), às 20h30, também no Maracanã.
O resultado definirá quem avança para a final da competição.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























