O Vasco empata com Corinthians por 0 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, disputado nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo. O empate sem gols deixa o Vasco em situação aberta para o duelo decisivo no Maracanã.
Com o resultado, o time carioca precisa de uma vitória simples no jogo de volta para conquistar o título inédito da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis. A partida decisiva está marcada para domingo (21), às 18h, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo com gols anulados
O início do jogo teve poucas oportunidades claras para os dois lados. O Vasco chegou primeiro ao ataque. Rayan avançou pela direita, cruzou, e a defesa do Corinthians afastou mal. Thiago Mendes aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou para fora.
O Corinthians respondeu com Breno Bidon, que arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Aos 17 minutos, o Vasco abriu o placar com Rayan após passe de Andrés Gómez. O árbitro, no entanto, anulou o gol por impedimento. Na sequência, Philippe Coutinho e Puma Rodríguez voltaram a levar perigo ao gol corintiano.
Corinthians também tem gol invalidado
Mesmo com dificuldades na criação, o Corinthians conseguiu chegar ao gol em jogada de bola parada.
Aos 25 minutos, Rodrigo Garro cobrou falta, André Ramalho desviou na área e Memphis Depay completou para o gol. Assim como no lance do Vasco, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol.
Antes do intervalo, Raniele e José Martínez tentaram chutes de longa distância, sem sucesso.
Segundo tempo mantém equilíbrio
Na etapa final, o panorama do jogo se manteve. Logo no início, Yuri Alberto finalizou, exigindo defesa de Léo Jardim. O lance, porém, foi invalidado por impedimento de Matheus Bidu.
O Vasco passou a ter mais presença ofensiva, mas não conseguiu exigir defesas do goleiro Hugo Souza. A melhor chance cruz-maltina surgiu em cabeceio de Barros após cruzamento de Coutinho. A bola acertou a trave.
Mudanças e chances finais
Na sequência, Gustavo Henrique cabeceou após escanteio cobrado por Memphis Depay, mas a bola saiu pelo lado de fora da rede.
Buscando mais presença ofensiva, Fernando Diniz promoveu a entrada de Vegetti no lugar de Nuno Moreira.
Em uma das poucas jogadas bem trabalhadas do Corinthians, Yuri Alberto finalizou forte, obrigando Léo Jardim a realizar grande defesa. O lance voltou a ser anulado por impedimento.
Antes do apito final, Matheus França entrou no lugar de Philippe Coutinho, e o placar permaneceu inalterado.





























