Copa de 2026 tem 32 seleções definidas e 16 vagas em disputa

Copa de 2026 tem 32 seleções definidas e 16 vagas em disputa | Rafael Ribeiro/CBF
As vagas restantes da Copa de 2026 começam a ganhar ritmo após Portugal e Noruega confirmarem presença no maior Mundial da história.
Europa entra na reta decisiva da classificação
Com 32 seleções já garantidas, o torneio mantém 16 vagas em disputa. A Europa ainda tem sete lugares abertos. A repescagem terá 16 seleções, incluindo os 12 segundos colocados das Eliminatórias e quatro equipes da Liga das Nações que não avançaram nos grupos.
O sorteio ocorre na quinta-feira (20). Cada grupo terá quatro seleções. Serão semifinais e finais em jogo único. Quem vencer duas partidas garante presença no Mundial.
Repescagem mundial completa o quebra-cabeça
A repescagem mundial reúne seis seleções — uma de cada confederação. Duas serão cabeças de chave e avançarão direto às finais. As outras quatro disputam semifinais. Os vencedores das duas finais ficam com os últimos bilhetes para o torneio.
Até agora, Bolívia e Nova Caledônia estão confirmadas. Restam duas vagas da Concacaf, uma da Ásia (Emirados Árabes ou Iraque) e uma da África (Nigéria ou RD Congo).
O maior Mundial da história
A Copa de 2026 vai de 11 de junho a 19 de julho, com 48 seleções espalhadas entre Estados Unidos, México e Canadá. Será o primeiro Mundial com três países-sede e o maior número de participantes já registrado.
Seleções já classificadas
CONCACAF (3)
Canadá, Estados Unidos, México.
CONMEBOL (6)
Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia, Paraguai.
AFC (8)
Japão, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Austrália, Catar, Arábia Saudita.
CAF (9)
Marrocos, Tunísia, Egito, Argélia, Gana, Cabo Verde, África do Sul, Costa do Marfim, Senegal.
UEFA (5)
Inglaterra, França, Croácia, Portugal, Noruega.
OFC (1)
Nova Zelândia.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























