
Turistas alemães são assaltados e deixados nus em Copacabana | Divulgação/Seop
Dois homens foram presos em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (20), após roubarem e deixarem turistas alemães nus na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), equipes da Coordenadoria de Ações Integradas (Cati) encontraram os estrangeiros caminhando assustados e totalmente sem roupas pelas ruas do bairro.
Criminosos foram presos em farmácia
Após prestar acolhimento às vítimas, os agentes iniciaram buscas na região e localizaram os suspeitos poucos minutos depois. Eles foram flagrados usando os cartões dos turistas em compras dentro de uma farmácia na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Santa Clara.
Um dos assaltantes tentou fugir durante a abordagem, mas acabou capturado. Os presos foram identificados como Renan Dantas dos Santos e Cleiton Valle da Silva Veríssimo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Com eles, a polícia recuperou os celulares, cartões bancários e até as roupas roubadas dos turistas.
Reconhecimento e prisão
Os dois foram levados inicialmente para a 13ª DP (Ipanema) e depois transferidos para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, onde os estrangeiros reconheceram os autores do crime.
Renan e Cleiton permanecem detidos e vão responder por furto, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão. Todos os pertences foram devolvidos às vítimas.