
Torcedor do Corinthians é condenado a prisão após arremessar cabeça de porco em clássico | Reprodução
O torcedor do Corinthians Osni Fernando do Santos, de 36 anos, foi condenado a um ano de prisão em regime semiaberto pela Justiça de São Paulo.
Ele foi responsabilizado por ter arremessado uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena durante clássico contra o Palmeiras, em novembro de 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Fabrício Reali Zia. O réu poderá recorrer em liberdade.
O episódio aconteceu aos 27 minutos da vitória corintiana por 2 a 0 sobre o rival, pelo Brasileirão. A conduta foi enquadrada como crime contra a paz no esporte. Outro denunciado, João Vítor Menezes Alcântara Ferreira, foi absolvido por falta de provas sobre participação no ato.
Versão do acusado
Em depoimento à polícia, Osni admitiu ter comprado a cabeça de porco no Mercadão da Lapa e levado o objeto ao estádio, escondido em uma sacola. Contudo, negou ter lançado o item no gramado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Eu estava bêbado e arremessei a cabeça por um canto do estádio, no setor Sul. Achei que alguém ia achar e jogar fora. Ou que ia tirar foto. Eu não sei quem jogou no gramado”, declarou após prestar depoimento.
Reflexos para o clube
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Corinthians em R$ 60 mil pelo episódio. O clube conseguiu evitar perda de mandos de campo por colaborar com as investigações.






























