Textor admite divergência e lamenta saída de Davide Ancelotti do Botafogo

Textor admite divergência e lamenta saída de Davide Ancelotti do Botafogo | Vitor Silva/Botafogo
A saída de Davide Ancelotti do Botafogo ainda não foi digerida por John Textor. Dono da SAF alvinegra, o empresário reagiu publicamente e reconheceu divergências internas que levaram ao fim do trabalho do treinador italiano.
Nas redes sociais, Textor comentou uma notícia do portal francês Foot01 e adotou tom conciliador ao falar do ex-comandante.
Textor elogia postura e fala em visões diferentes
O empresário classificou Davide Ancelotti como um profissional exemplar. Segundo ele, não houve conflitos pessoais durante o período no clube.
“Davide é 100% cavalheiro. É um treinador novo, profissional, e nunca tive um único desentendimento. É verdade que nosso departamento de futebol teve diferentes visões sobre estafe para a próxima temporada, mas respeito os princípios de um treinador leal”, escreveu Textor.
Assim, o dirigente deixou claro que o rompimento ocorreu por questões técnicas e de gestão.
Divergência sobre comissão técnica motivou saída
O Botafogo ficou sem treinador após a decisão de Davide Ancelotti de entregar o cargo. O estopim foi a discordância em relação ao preparador físico Luca Guerra.
A diretoria pretendia desligar o profissional. O preparador vinha sendo criticado pelos métodos de treino adotados no elenco.

Textor admite divergência e lamenta saída de Davide Ancelotti do Botafogo | Vitor Silva/Botafogo
Diante do cenário, Ancelotti optou por sair. Ele levou consigo toda a comissão técnica.
Primeira experiência como técnico principal
Davide Ancelotti viveu no Botafogo sua primeira experiência como treinador principal. Apesar do curto período, deixou números consistentes.
Ao todo, comandou o time em 32 partidas, com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
Além disso, encerrou a temporada com uma sequência de dez jogos sem perder, o que reforçava a expectativa de evolução em um segundo ano de trabalho.
Busca por substituto já começou
Mesmo lamentando a saída, John Textor já iniciou o processo de busca por um novo treinador para 2026.
A SAF trabalha nos bastidores para definir o próximo comandante, enquanto avalia o perfil ideal para dar continuidade ao projeto esportivo.



























