Rio de Janeiro - Capital

PM realiza operação na Cidade de Deus contra quadrilha e prende dois suspeitos

PM realiza operação na Cidade de Deus contra quadrilha e prende dois suspeitos | Reprodução/PMERJ

A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (7), uma operação na Cidade de Deus, Zona Sudoeste do Rio, contra um grupo criminoso que atua na região e está envolvido em disputas territoriais em Curicica e Vargem Grande.

Segundo a corporação, a ação tinha como objetivo desarticular a quadrilha, localizar entorpecentes e cumprir mandados de prisão. Dois suspeitos foram detidos por agentes do 18º BPM (Jacarepaguá).

Entre os presos, está um homem foragido da Justiça e outro encontrado na região do Pantanal, com uma pistola e drogas. Além das prisões, os agentes apreenderam grande quantidade de entorpecentes.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate, reforçando a segurança na região.

Impacto em escolas e unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Educação informou que oito unidades escolares foram impactadas. A Secretaria de Saúde comunicou que uma unidade de Atenção Primária precisou interromper o atendimento temporariamente e outra suspendeu atividades, enquanto três unidades mantiveram serviços internos, mas suspenderam visitas domiciliares.

Segurança reforçada e patrulhamento

Equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas intensificaram patrulhamento na Linha Amarela, próximo à comunidade, para aumentar a segurança e impedir possíveis fugas de criminosos.

Na segunda-feira (6), o BOPE realizou operação na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, com o objetivo de coibir atividades criminosas e reforçar a segurança local.

A região enfrenta disputas entre facções rivais, que tentam controlar pontos de venda de drogas e outros serviços ilícitos. No último sábado (4), dois ônibus foram incendiados em Vargem Grande, em mais um episódio de violência ligada às facções.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta