EsportesFutebol

Pesquisa mostra que torcida quer a demissão de Dorival Júnior

Pesquisa mostra que torcida quer a demissão de Dorival Júnior - Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues sonha com sim de Carlo Ancelloti antes de anunciar demissão de Dorival Junior

Ednaldo Rodrigues marcou para esta sexta-feira uma reunião com Dorival Júnior para mais um aperto de mão – o de adeus – conforme pesquisa que mostra insatisfação da torcida, pedindo a demissão do treinador | Foto: CBF

Uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pelo Jornal da Record, expôs o descontentamento da torcida com Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira. O treinador amarga forte rejeição, especialmente após a humilhante derrota por 4×1 para a Argentina, no Estádio Monumental de Nuñes.

Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues sonha com sim de Carlo Ancelloti antes de anunciar demissão de Dorival Junior

O levantamento, realizado em 26 de março de 2025, poucas horas depois do vexame, aponta que 64% dos entrevistados desaprovam seu trabalho. Por outro lado, apenas 23% avaliam sua gestão de forma positiva. Além disso, 62% defendem que ele não deve seguir no comando da equipe.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais e confiança de 95%, a pesquisa ouviu 900 brasileiros de todas as regiões do país. Desse modo, o resultado evidencia a impaciência da torcida diante do desempenho preocupante da Seleção.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Para o jornalista Vicente Datolli, colunista do Folha do Leste, “a humilhante e histórica goleada sofrida para a Argentina pelo placar de 4×1 foi uma das piores atuações que o bando que entrou em campo de camisa amarela teve, pois chamá-los de Brasil seria como jogar no ralo um passado de glórias e conquistas”.

Dorival e Caetano convocados para reunião

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, convocou Dorival Júnior e o diretor Rodrigo Caetano para uma reunião nesta sexta-feira (27). A princípio, a pauta consiste em uma reformulação na Seleção, podendo haver ou não demissão. A dupla retornou da Argentina nesta madrugada após o vexame e já está ciente do encontro.

Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues sonha com sim de Carlo Ancelloti antes de anunciar demissão de Dorival Junior | Foto: CBF

Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues sonha com sim de Carlo Ancelloti antes de anunciar demissão de Dorival Junior | Rafael Ribeiro/CBF

Nos bastidores, a expectativa é de que Ednaldo anuncie a saída do treinador e do diretor. Entretanto, o agendamento da reunião para sexta-feira deixa clara a intenção de Ednaldo de tentar usar essas horas a seu favor para convencer Carlo Ancelloti a assumir o barco, faltando um ano para a Copa do Mundo de 2026.

Desde a goleada em Buenos Aires, o dirigente manteve silêncio, sem indicar qual decisão tomaria, embora a demissão pareça a mais óbvia. Com ou sem alguém para indicar à vaga.

 

 

 

 

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emEsportes