Patos e ganso achados em caçamba no Centro do Rio

Patos e ganso achados em caçamba no Centro do Rio | Divulgação/Guarda Municipal
Patos e ganso encontrados no Centro do Rio levantaram suspeita de que sejam as aves levadas do Parque Guinle, em Laranjeiras. O resgate, realizado nesta quarta-feira (8), envolveu a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, a Guarda Municipal e o Grupamento de Defesa Ambiental.
Quatro patos e um ganso foram encontrados dentro de uma caçamba de lixo, na Rua do Senado, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (8). A suspeita é de que façam parte do grupo de nove aves levadas na semana passada do Parque Guinle, em Laranjeiras, Zona Sul.
O secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, acompanhou o resgate e considera “muito provável” que sejam os mesmos animais desaparecidos. A ação teve apoio da Guarda Municipal e do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA).
As aves foram levadas ao Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Lá, ficarão dez dias para alimentação, hidratação e exames clínicos, incluindo análises de sangue e fezes.
Embora aparentem boa saúde, só após os testes será possível confirmar o retorno delas ao Parque Guinle. Caso não sejam as mesmas, poderão permanecer no local.
“Se se adaptarem, os frequentadores certamente as adotarão”, disse Ramos Filho.
O desaparecimento das aves foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que segue investigando o caso.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI