ONU-Habitat visita Nova Ipuca para alinhar ações do PAC Periferia Viva em São Gonçalo

ONU-Habitat visita Nova Ipuca para alinhar ações do PAC Periferia Viva em São Gonçalo | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo
A Prefeitura de São Gonçalo recebeu, na última semana, representantes do ONU-Habitat Brasil para visita técnica e reunião de alinhamento das ações do PAC Periferia Viva – Nova Ipuca. O projeto tem como objetivo a urbanização integral e melhorias estruturais na comunidade do Jardim Catarina.
A agenda contou com a presença de Rayne Ferreti, chefe do Escritório do Brasil do ONU-Habitat, e Daphne Besen, gerente de Programas e Relações Institucionais do órgão, além de consultoras especialistas em urbanização de favelas. Também participaram equipes técnicas da Prefeitura e do Posto Territorial Nova Ipuca.
A visita iniciou-se no território de intervenção, com inspeção em campo, seguida de reunião na Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) para definir os próximos passos e os produtos de assessoria técnica a serem entregues pelo ONU-Habitat, com escuta ativa da comunidade.
Obras e Investimento
Para Nova Ipuca, foi aprovado investimento de R$ 152.889.936,00 do governo federal, no âmbito do Novo PAC – programa “Periferia Viva”. O projeto prevê:
-
Complementação de saneamento básico
-
Pavimentação de vias e calçadas acessíveis
-
Arborização
-
Construção de equipamentos públicos
-
Regularização fundiária e melhorias habitacionais

ONU-Habitat visita Nova Ipuca para alinhar ações do PAC Periferia Viva em São Gonçalo | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo
A secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Rafaela Santana, destacou a importância da parceria:
“O alinhamento na entrega dos produtos da assessoria técnica do ONU-Habitat é crucial para a consolidação do planejamento das futuras obras no território, garantindo que o Plano de Ação seja construído com excelência, em parceria e com a indispensável escuta ativa da comunidade.”
O Posto Territorial Nova Ipuca, inaugurado em maio na USF Agenor José da Silva, funciona como base operacional e ponto de encontro com a população, que pode tirar dúvidas sobre a intervenção de segunda a sexta, das 10h às 16h.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI


























