Rio de Janeiro - Capital

Operação no Chapadão tem tiroteio e barricadas em chamas

Operação no Chapadão tem tiroteio e barricadas em chamas | Reprodução

Operação no Complexo do Chapadão com tiroteio e barricadas em chamas parou a Zona Norte nesta terça-feira (9). PMs miram roubos de veículos.

Criminosos incendiaram barricadas para impedir a entrada de policiais no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (9). O confronto ocorreu durante operação do 41º BPM (Irajá) contra roubos de veículos na região, dominada pelo Comando Vermelho.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, tiros foram registrados às 8h05. Internautas relataram presença de blindados e trânsito caótico. “Quem estiver em rota de trabalho evite passar pelo Chapadão. Caveirão na rua, operação montada e caos no trânsito”, publicou um usuário no X (antigo Twitter).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas unidades suspenderam visitas domiciliares. O atendimento segue restrito aos postos. Até agora, não há informações sobre presos ou apreensões.

Contexto recente

No último dia 1º, o policial militar Anderson de Souza Figueira, de 43 anos, foi morto em confronto no Chapadão. Ele fazia parte de uma incursão que buscava lideranças criminosas escondidas em uma igreja, em Anchieta.

Criminosos abriram fogo de dentro do banheiro do templo. O PM chegou a ser levado para o Hospital Ronaldo Gazolla, mas não resistiu. Dois suspeitos também morreram na troca de tiros. A polícia apreendeu dois fuzis, drogas, coletes balísticos, rádios, carregadores e três granadas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta