EsportesFutebol

Lezcano segue no Fluminense e deve ganhar espaço em 2026

Lezcano em treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Lezcano segue no Fluminense e deve ganhar espaço em 2026 | Lucas Merçon/Fluminense

Lezcano no Fluminense em 2026 virou pauta de mercado após o meia paraguaio receber sondagem do Cerro Porteño, mas o clube carioca descarta empréstimo e aposta em mais espaço na nova temporada.

Apesar de ter sido pouco utilizado em 2025, Lezcano no Fluminense em 2026 ganhou novo capítulo com o interesse do Cerro Porteño. O clube paraguaio apresentou proposta de empréstimo, mas o Tricolor não pretende avançar nas conversas, segundo o ge.

O meia, por sua vez, não deseja deixar o Brasil. Adaptado ao Rio de Janeiro, Lezcano acredita que pode receber mais oportunidades ao longo da temporada e vê o Campeonato Carioca como ponto de virada. Internamente, o jogador já aparece no planejamento inicial da comissão técnica.

A diretoria do Fluminense tem posição definida. O clube não aceita negociar Lezcano por empréstimo e só considera uma saída em caso de recuperação do valor investido. O Tricolor pagou cerca de R$ 29,2 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

A avaliação interna aponta que o contexto de 2025 prejudicou o desempenho do meia. O Fluminense teve três comissões técnicas diferentes, pouco tempo para testes e uma sequência de decisões que reduziram o espaço para jogadores menos experientes.

O cenário também afetou outros nomes do elenco, como Lavega, Santi Moreno e jovens da base, incluindo Riquelme. Com a chegada de Luis Zubeldía em setembro, o foco passou a ser atletas mais “cascudos” na reta final.

Para 2026, a estratégia muda. O Campeonato Carioca será usado como laboratório. A comissão técnica pretende observar atletas pouco aproveitados, e Lezcano no Fluminense em 2026 surge como uma das apostas para ganhar sequência e justificar o investimento feito pelo clube.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes