Estado do Rio de Janeiro

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas do Comando Vermelho em Rio das Ostras

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas do Comando Vermelho em Rio das Ostras | Divulgação/PCERJ

Um laboratório de drogas do Comando Vermelho foi desmontado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (16), em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Sete criminosos foram presos e quase 200 kg de cocaína apreendidos na maior operação já registrada contra o tráfico na área.

A ação, conduzida por agentes da 123ª DP (Macaé), revelou o funcionamento de um centro de refino e distribuição de entorpecentes que abastecia comunidades da facção. O local ficava em uma casa no bairro Cantagalo, estruturada com equipamentos industriais para manipulação de drogas.

Durante a operação, os policiais encontraram 9 kg de maconha, 40 ampolas de hemitartarato de norepinefrina monoidratada, além de liquidificadores, peneiras, balanças de precisão, bobinas de plástico e cadernos de anotações usados para o controle da produção.

Segundo a Polícia Civil, o prejuízo estimado ao tráfico supera R$ 15 milhões. Um dos suspeitos tentou atacar os agentes durante a ação, mas foi contido. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no ICCE.

Os sete detidos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e levados ao sistema penitenciário.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta