Polícia Civil desmonta laboratório de drogas do Comando Vermelho em Rio das Ostras

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas do Comando Vermelho em Rio das Ostras | Divulgação/PCERJ
Um laboratório de drogas do Comando Vermelho foi desmontado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (16), em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Sete criminosos foram presos e quase 200 kg de cocaína apreendidos na maior operação já registrada contra o tráfico na área.
A ação, conduzida por agentes da 123ª DP (Macaé), revelou o funcionamento de um centro de refino e distribuição de entorpecentes que abastecia comunidades da facção. O local ficava em uma casa no bairro Cantagalo, estruturada com equipamentos industriais para manipulação de drogas.
Durante a operação, os policiais encontraram 9 kg de maconha, 40 ampolas de hemitartarato de norepinefrina monoidratada, além de liquidificadores, peneiras, balanças de precisão, bobinas de plástico e cadernos de anotações usados para o controle da produção.
Segundo a Polícia Civil, o prejuízo estimado ao tráfico supera R$ 15 milhões. Um dos suspeitos tentou atacar os agentes durante a ação, mas foi contido. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no ICCE.
Os sete detidos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e levados ao sistema penitenciário.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI