Igor Jesus celebra retorno à Seleção Brasileira e reencontro com ex-companheiros

Igor Jesus celebra retorno à Seleção Brasileira e reencontro com ex-companheiros | Rafael Ribeiro/CBF
De volta à Seleção Brasileira, Igor Jesus comemorou nesta terça-feira (7) o reencontro com ex-companheiros do Botafogo. O atacante se juntou a Luiz Henrique, no Zenit (RUS), e ao lateral Vitinho, ainda no Alvinegro, na convocação de Carlo Ancelotti para a data FIFA. O goleiro John, também convocado, já atua ao lado do centroavante no Nottingham Forest.
“Fico feliz de revê-los. Agora o John está lá comigo. O Vitinho e o Luiz, eu pude encontrar aqui. Espero poder encontrar com eles muito mais vezes, para que possamos defender a camisa da Seleção e o nosso país. É um orgulho viver esse momento”, disse Igor à ‘CBF TV’.
Os quatro fizeram história pelo Botafogo ao conquistar Libertadores e Brasileirão de 2024. Igor permaneceu no clube até o Mundial de Clubes e, após o torneio, se transferiu para o Nottingham Forest.
O centroavante destacou sua adaptação ao futebol inglês.
“Estou evoluindo bastante. Primeiro quero aprender inglês rapidamente. O grupo me recebeu muito bem e estou me adaptando dentro de campo, correspondendo ao que o treinador pede. Espero melhorar cada vez mais”, afirmou.
Sobre a diferença de estilo, Igor explicou:
“O futebol inglês tem muita força e qualidade, é mais rápido e com mais contatos. Lá jogo contra zagueiros de dois metros de altura (risos). No Brasil, não tinha tanta dificuldade na bola aérea, mas aos poucos estou me adaptando.”
Retorno à Seleção
Igor Jesus havia ganhado espaço na Seleção Brasileira no segundo semestre de 2024, mas esteve ausente das listas em 2025 até a convocação de Ancelotti.
“Fico feliz de voltar a vestir a camisa da Seleção. Todos os jogadores sonham com isso. Espero fazer um grande trabalho para poder voltar mais vezes”, celebrou.
Agenda da Seleção
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), em Seul, e depois encara o Japão, no dia 14, às 7h30, em Tóquio. Igor enfatizou a importância dos amistosos:
“São jogos importantes. Cada amistoso é uma oportunidade para nos firmarmos e disputarmos a Copa de 2026. Espero fazer um ótimo trabalho.”
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI