Galvão Bueno deixa Band e SBT se prepara para Copa de 2026

Galvão Bueno deixa Band e SBT se prepara para Copa de 2026 | DIvulgação/Band
O narrador Galvão Bueno deixará a Band até o início de 2026. A decisão ocorre por insatisfação com seu programa e a estrutura da emissora. Ele seguirá para o SBT, onde será a principal voz da Copa do Mundo de junho e julho de 2026.
A movimentação do SBT não para por aí. O superintendente Rinaldi Faria criou uma torcida organizada de fãs da emissora, chamados de SBTistas. A iniciativa busca defender a rede nas redes sociais em troca de brindes e acesso a eventos nos estúdios.
No SBT, a continuidade do Aqui Agora é defendida apenas por Rinaldi Faria. Outros nomes da cúpula, como Mauro Lissoni (Programação), Leandro Cipoloni (Jornalismo) e Fernando Fischer (Comercial), veem o jornalístico como um problema e não investirão mais na produção.
A Record também movimenta sua grade. A Fazenda 17 será lançada oficialmente nesta sexta-feira, em Itapecerica da Serra. Jornalistas e influenciadores participarão de uma experiência no confinamento. A Canal D acompanhará tudo e trará detalhes nos próximos dias.
No cenário do entretenimento, a Copa do Mundo é a maior aquisição do SBT nesta década. Apesar dos direitos distribuídos em várias plataformas, os jogos devem atrair audiência e impulsionar outros programas da emissora.
Por outro lado, o MasterChef Confeitaria 2, da Band, teve a pior estreia da história do formato no Brasil: 0,7 ponto no Painel Nacional de Televisão. Em São Paulo, ficou em quinto lugar na faixa de exibição, atrás da Record News durante 48 minutos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























