EsportesFutebol

Galvão Bueno recebe alta após internação e explica problemas de saúde

Galvão Bueno durante gravação para redes sociais

Galvão Bueno recebe alta após internação e explica problemas de saúde | Reprodução/Band

Galvão Bueno recebe alta após internação e tranquilizou o público neste sábado, após passar o Natal hospitalizado na Santa Casa de Londrina, no Paraná. O narrador esportivo, de 75 anos, precisou de atendimento médico na véspera da data festiva ao apresentar sintomas semelhantes aos de um quadro recente de pneumonia.

Segundo nota divulgada pela família e pela assessoria, Galvão deu entrada no hospital para avaliação clínica, realizou exames e permaneceu em observação. Três dias depois, recebeu alta médica e seguirá o processo de recuperação em casa.

Sintomas lembraram pneumonia recente

Em vídeo publicado nas redes sociais, Galvão explicou que os sintomas despertaram preocupação por serem parecidos com os da pneumonia viral que o manteve internado por uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no fim de novembro.

“Já estou em casa e vou explicar exatamente o que aconteceu”, afirmou o narrador, ao relatar o episódio aos seguidores.

Rotina intensa dificultou recuperação

Galvão contou que, após a primeira internação, não conseguiu respeitar o período adequado de repouso. A rotina intensa incluiu transmissões esportivas, gravações, viagens e compromissos profissionais relacionados à Copa do Mundo de 2026.

“A pneumonia exige repouso, antibióticos e fisioterapia. Mas o trabalho não deixou”, declarou.

Nova internação durante viagem

Após viajar para Londrina para passar o Natal, o narrador voltou a se sentir mal e optou por buscar atendimento médico. A decisão levou à internação preventiva, com acompanhamento clínico até a liberação neste sábado.

Agora em casa, Galvão afirmou que seguirá rigorosamente as orientações médicas.

Recuperação segue com repouso e fisioterapia

De acordo com o narrador, o tratamento inclui o uso de antibióticos até a próxima semana, além de um período de descanso e sessões de fisioterapia respiratória.

“Agora, sim, vou fazer esse repouso. Serão 15 dias de fisioterapia e, em fevereiro, estamos juntos”, disse Galvão, que agradeceu as mensagens de apoio e demonstrou confiança na recuperação completa.

Veja a nota na íntegra:

“Meus amigos das redes sociais, meus milhões de amigos das redes sociais. E desta vez com muito mais gente, quero falar com muito mais pessoas, porque quero agradecer a todas as mensagens, a todas as orações, a toda torcida, a todo pensamento positivo.

Eu já estou em casa, já tive alta aqui na Santa Casa de Londrina e vou explicar exatamente o que aconteceu. A coisa de um mês, eu tive uma pneumonia viral. Me internei no Sírio-Libanês, em São Paulo, passei lá uma semana, saí de lá absolutamente perfeito Mas a pneumonia exige que você tenha um certo repouso e depois que tome os antibióticos, depois que cuide de tudo, né? E que faça a fisioterapia. Mas o trabalho não deixou. Essa minha maneira maluca de trabalhar… Então foram duas semanas de programas ao vivo, de transmissão de jogos de futebol, de gravações, de viagens, de reuniões, de preparar já a Copa do Mundo no SBT no próximo ano, de me despedir da Bandeirantes, de fazer as transmissões da decisão da Copa do Brasil na Amazon Prime.Então, eu me senti bem ali, achei que estava tudo uma maravilha. Voltei para casa para o Natal e me senti mais ou menos como tinha me sentido antes. Então, fui para o hospital, fiz todos os exames, fiquei lá, hoje tive alta. Vou ainda tomar antibióticos até quarta-feira e agora, sim, estou de férias!

Então agora vou fazer esse repouso, 15 dias de fisioterapia e em fevereiro estamos juntos! Vamos ‘simbora’, o ano é forte, vem aí Copa do Mundo… é, tem Copa do Mundo, tem muita coisa para fazer!

Obrigado, obrigado, obrigado a todos. Obrigado a Deus. Um beijo!”

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes