Flamengo pode se tornar primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores

Flamengo pode se tornar primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores | Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo tem a chance de se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores. O feito histórico é possível após o empate em 0 a 0 com o Racing, na Argentina, que garantiu vaga rubro-negra na final do dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
O clube carioca já conquistou o torneio em 1981, 2019 e 2022, dividindo o posto de maior campeão brasileiro com Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Santos. Até hoje, apenas o São Paulo chegou perto do tetracampeonato, em 2006, mas perdeu a final para o Internacional.
Curiosamente, o Flamengo foi o último desses clubes a atingir três conquistas, graças às vitórias recentes de 2019 e 2022. Desde então, a equipe chegou a quatro finais em sete anos, incluindo a derrota para o Palmeiras em 2021, consolidando o domínio brasileiro na competição.
Se conquistar o tetracampeonato, o Flamengo se juntará aos argentinos Estudiantes (1968, 1969, 1970 e 2009) e River Plate (1986, 1996, 2015 e 2018). Ainda assim, não alcançará os três maiores campeões: Independiente (ARG) com sete títulos, Boca Juniors (ARG) com seis e Peñarol (URU) com cinco conquistas.
O Rubro-Negro agora foca na final de 29 de novembro, em Lima, com o objetivo de escrever mais um capítulo da história do clube no continente.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
 
                                
                                                                     
                                                                
                                                        
    					 

























