Expulsão de Carrascal na Supercopa do Brasil contra o Corinthians

Expulsão de Carrascal trava reação do Flamengo na Supercopa | Gilvan de Souza/Flamengo

A expulsão de Carrascal na Supercopa do Brasil mudou o jogo, travou a reação do Flamengo e pesou na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Mané Garrincha.

O Rubro-Negro atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos e não conseguiu reagir.

O goleiro Rossi lamentou o impacto da decisão. Segundo ele, o time planejou a volta do intervalo com 11 jogadores.

Para o argentino, a longa análise do VAR também influenciou no rendimento da equipe. O intervalo foi estendido por quase 15 minutos.

O lance aconteceu nos acréscimos da primeira etapa. Carrascal acertou uma cotovelada em Breno Bidon quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o Corinthians.

O árbitro Rafael Klein encerrou o primeiro tempo antes da definição. A expulsão só foi confirmada no retorno ao gramado, antes do início da etapa final.

Apesar da polêmica, o procedimento está previsto no Livro de Regras 2025/26 e no Protocolo do VAR da Fifa. A entidade autoriza intervenção em casos de conduta violenta, mesmo após o apito final do primeiro tempo.

A arbitragem comunicou capitães e comissões técnicas. O protocolo internacional foi seguido integralmente.

Com um a menos, o Flamengo até tentou pressionar. Faltaram intensidade, força ofensiva e organização.

A derrota ampliou a sequência negativa. O Rubro-Negro soma três derrotas consecutivas e venceu apenas uma vez em sete jogos na temporada.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (4), às 19h, contra o Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar!